terça-feira, 18 de maio de 2010

'Geração tecnológica' exige cuidado redobrado de pais, pediatras e educadores - VEJA.com

'Geração tecnológica' exige cuidado redobrado de pais, pediatras e educadores - VEJA.com

Queridos:
O objetivo de repostar esta matéria é apresentar um resumão desta questão que absolutamente não é novidade para ninguém. Também nos lembra que realmente precisamos de alternativas mais saudáveis para o dia-a-dia das nossas crianças, não é?

2 comentários:

Audrey Ruggiero disse...

Acredito tudo tem que ser dosado, e até mesmo os games podem ter um efeito construtivo para uma criança. Nasci na época que quase tudo estava como está hoje, porém os jogos eram muito mais infantis, até mesmo os mais violentos, como Mortal Kombat, ou sangrentos, como o jogo do Atari que a missão era atravessar a galinha que, na maioria das vezes era atropelada. Hpje em dia não existem jogos tranquilos assim. Acredito que os pais passam a exercer seu papel quando tornam coletivos os momentos que seriam individuais das crianças nos games que são de apenas 1 jogador. Mas acho que nada substitui um quebra-cabeça, um jogo da memória ou chegar todo sujinho porque estava brincando de taco na rua, independendte do sexo!

Anônimo disse...

Infelizmente hoje temos varios canais de televisão que exibem programas violentos, canais com novelas que ensinam como fazer as coisas erradas, alias as novelas começam ao meio dia e la se vai até altas horas e o que é pior mudam as moscas mais o enrredo é o mesmo, e isso a qualquer hora do dia. A diversão mais comum das crianças é hoje a televisão. Vejam os desenhos japonezes é uma violencia total, Cade Tom e Jerry, Pernalonga, sumiram!!!.
Então a televisão hoje é a escola dos de amanhã. INFELIZMENTE.
grato por poder participar.
Decio